Durante os fins de semana de Setembro o projeto “Dança para todos” de Consuelo Alves Rosa, oferecerá aulas de dança gratuitas nos parques de Belo Horizonte.Dias 3 e 4 de setembro | Confira a programação no parque das MangabeirasDias 10 e 11 de setembro | Confira a programação no parque Lagoa do NadoDias 17 e 18 de setembro | Confira a programação no parque Ecológico da pampulhaAs atividades acontecerão àos sabados e domingos, das 10h às 16h.O projeto Dança Jovem participa da ação com três bailarinos sendo eles: Carolinha Padilha, Rafael Bittar e Sarah Vaz.Durante os sábados a abordagem é de Contato-improvisação por Sarah VazDe 10h ao 12hO contato-improvisação é uma técnica corporal que propõe um diálogo físico por meio da troca de peso e do contato que possibilita uma profunda percepção de si mesmo e do outro.A dançarina Sarah Vaz é formada em Pedagogia do Movimento para o Ensino da Dança pela UFMG, estudante de Fisioterapia e integrante do grupo Dança Jovem. Ela desenvolve o estudo da técnica de Contato-Improvisação há três anos tendo participados dos festivais internacionais no Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador. Durante os domingos não perca as oficinas de Dança contemporânea com circo ministrada por Carolina Padilha
de 10h ao 12h
e dança contemporânea com ênfase em popular ministrada por Rafael Bittar
de 14h as 16h
Rafael Bittar
Integrou o Grupo Sarandeiros, de balé parafolclórico, dirigido por Gustavo Côrtes, de 2002 a 2010, em Belo Horizonte, MG.
Em 2009 foi assistente de coreografia de Gustavo Côrtes na criação de um espetáculo de dança popular brasileira para a Escola do Ballet Bolshoi de Joinville, onde também ministrou oficinas de dança.
Também integrou o Ballet Jovem do Palácio das Artes (BH), dirigido por Tíndaro Silvano e o Dança Jovem do Centro Artístico de Dança (BH), dirigido por Ester França e Fábio Dornas. Participou de um Intercâmbio entre Quasar Jovem (GO) e Dança Jovem dançando coreografias de Henrique Rodovalho e fez oficina com Niv Sheinfeld (Israel).
Em 2010 entrou como estagiério e hoje integra o elenco da Cia Mario Nascimento.
Carolina Padilha
Sua formação foi através do balé clássico e da dança contemporânea, estendendo-se para o Circo e a dança cigana.
Atualmente atua no SOMA - Coletivo de Pesquisa e Criação em Dança Contemporânea, no Dança Jovem e no Grupo Circo Alônico, do qual também é sócio-fundadora, além de ministrar aulas regulares de dança contemporânea e dança cigana.
Em 2010 recebeu o prêmio Benjamim de Oliveira na III Olimpíada de Artes Circenses com o espetáculo "O último copo d'água do mundo" e também a prêmiação pelo II lugar no Concurso Toute Forme - Balé Clássico - Conjunto.